CLIPPING - Constance Zahn

Compartilhe

Bate-papo com a 100% EVENTOS

Foto: Rafael Cruz | Decoração: Marcelo Bacchin

2013 foi um ano intenso para a 100% Eventos. Além de participar de alguns dos casamentos mais badalados de São Paulo e organizar a Chair Parade, a empresa comemora seus 10 anos no mercado de locação de móveis. O sucesso é fruto do trabalho das sócias Paola de Picciotto e Flávia de Picciotto Terpins. Conhecidas por seu bom gosto e sofisticação, elas transferem seus valores para a empresa, que conta com um dos acervos mais completos e modernos do país. Neste bate-papo, aproveitamos a expertise de Paola e Flávia para tirar dúvidas sobre mobiliário e saber quais são as principais tendências para casamento.

Nome: Flavia de Picciotto Terpins
Profissão: Empresária
Signo: Áries
Um casamento inesquecível: o meu!
Uma noiva inesquecível: Adoro as Kates: Kate Middleton para um look mais clássico e Kate Moss para um look mais despojado.
A primeira música que vem à cabeça quando pensa em casamento: “Fly me to the Moon”

Nome: Paola de Picciotto
Profissão: Empresária
Signo: Sagitário
Um casamento inesquecível: Os casamentos dos meus filhos.
Uma noiva inesquecível: A minha mãe, o brilho no olhar deles era puro encanto.
A primeira música que vem à cabeça quando pensa em casamento: “Love is in the air”

Como tudo começou?
Começou porque sentimos necessidade de alugar móveis para uma festa da família em 2001 e não achamos nada que gostássemos. Desenhamos as mesas comunitárias, e a ideia surgiu dessa necessidade.

A 100% Eventos tem uma extensa seleção de móveis. Quais são os designers que assinam as coleções?
Algumas peças são assinadas por designers como Phillippe Starck e Marcel Proust, e a maioria das peças é desenhada pela minha sócia e mãe, a Paola. Muitas vezes a peça é concebida a quatro mãos para um evento específico junto com o decorador. Temos peças clássicas do mobiliário mundial como a Poltrona Barcelona, a luminária Arco, entre outras.

Quais são os tipos de móveis mais versáteis, que combinam com todo tipo de festa?
Acho que toda festa animada tem que ter um bom bar e uma pista de dança bem bonita. É uma forma de convidar as pessoas a se divertir! Móveis para lounge, como sofás, poltronas, bancos e puffs são bem versáteis também.

A Tiffany é a cadeira mais pedida? Que outros modelos têm ganhado destaque?
A cadeira Tiffany é um clássico. É usada em eventos na Europa há décadas e só chegou ao Brasil através da 100% Eventos em 2003. Ela continua muito atual e ganhou versões mais modernas como a cadeira Tiffany Cristal (toda transparente) e a Cadeira Tiffany com encosto em palha. As cadeiras Dior e Ghost também são queridinhas das festas de hoje em dia. Para quem quer exclusividade, temos as cadeiras Duomo pretas que têm ganhado destaque em festas mais ousadas.

Quais são as novidades em mobiliário para casamento?
Móveis de design italiano, como as poltronas Proust, e o sofá Cipriani, além de peças mais clássicas como o sofá Viviane em couro branco Boutoné e as poltronas de estilo adamascadas.

Existe um certo preconceito com cadeiras com capa. Em que ocasiões vocês recomendam o uso delas?
O problema não é a “cadeira com capa”, e sim a qualidade da capa. Nós fizemos um jantar chiquérrimo para a Chanel e confeccionamos capas em linho puro que ficaram um espetáculo. Tudo depende do acabamento. Capas, no meu ponto de vista, são para ocasiões mais requintadas.

Móveis espelhados exigem um cuidado especial. O que levar em conta na hora de fazer essa escolha?
Móveis espelhados dão um toque moderno e sofisticado às festas. Alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo avisar o fotógrafo que o flash vai se refletir no espelho. O cuidado maior é no transporte mesmo, pois são móveis muito frágeis.

O mobiliário muda de acordo com a estação do ano? O que vocês recomendam para cada estação?
Muda sim. No verão, sugerimos tons vibrantes e fortes como o amarelo; na primavera, estampas florais, listras e muitas cores. No outono, gostamos de usar tons terrosos, ferrugem e laranja; e no inverno trabalhamos com couros, xadrez, acabamentos butoné, peles sintéticas e muito luxo!

Que tipo de estampa está em alta no momento?
A estampa personalizada está em alta! Ou seja: aquela que é desenvolvida exclusivamente para um evento, e que se repete desde o convite, até alguns detalhes da decoração e lembrancinhas.

Por fim, que dicas vocês dão na hora de escolher a pista de dança? O que levar em conta?
A pista de dança pode “convidar” ou “expulsar” as pessoas, então tem que ser bem pensada… Tem que acertar o tamanho, dependendo do número de convidados, para não ficar nem muito cheia, nem muito vazia. O acabamento da pista de dança tem que combinar com a decoração, e pode ser mais sofisticada como a pista de murano ou pastilha de espelho, ou mais despojada como as pistas adesivadas, que combinam com a estampa e o clima da festa. Nossa pista das “estrelas” com pontos de Led é um sucesso e encanta a todos.

Fonte: http://www.constancezahn.com/bate-papo-com-a-100-eventos/