CLIPPING - Constance Zahn

Compartilhe

Retrospectiva 2013: Casamentos Clássicos

Restrospectiva 2013: Casamentos Clássicos

2013 foi um ano de muitos casamentos clássicos! Para a retrospectiva não ficar excessivamente longa e cansativa, fizemos uma seleção baseada nos mesmos critérios do ano passado – escolhemos os que foram mais fiéis ao estilo e aqueles que tiveram mais 'likes' e comentários, tentando fazer um mix de cidades. Lembrando que quem quiser ver todos – pois todos são lindos e inspiradores! – é só clicar na tag "clássico".

1. Patrícia Iris + Ricardo Dimas: Quando vi o vestido de noiva da Patrícia, ainda em fase de prova no Atelier Wanda Borges, não consegui mais pensar em um vestido de noiva para mim – de tanto que fiquei apaixonada por ele! Clássico e imponente, mas com um twist arrojado no design do sobre-vestido de cetim duchesse, que ia por cima de um modelo de renda sereia. O 2 em 1 dos sonhos! Mas a verdade é que há um vestido ideal para cada noiva, um que combina com seu estilo e biotipo – e, certamente, esta foi a escolha perfeita para Patrícia, que tem uma beleza clássica, à la Audrey Hepburn. O casamento, que aconteceu em Florianópolis, foi todo “de princesa”. A decoração assinada por Lica Paludo conferiu ares palacianos ao Clube 12 de Agosto, com muitos lustres, detalhes em dourado e peônias rosa.

2. Renata Uchôa + Diego Dore: O primeiro casamento de João Pessoa aqui no blog – uma estreia de arrasar! De todos os looks do dia da blogueira, este foi, sem dúvida, o mais especial! O vestido de noiva de manga longa de renda, assinado por Alessandra Sobreira, fez sucesso! Assim como os dois penteados, by Jr Mendes, que ela usou na noite: um coque na cerimônia e um meio preso na festa. Os acessórios de cabelo escolhidos para complementar os penteados também foram certeiros: uma tiara e um pente de Miguel Alcade. Mas a noiva não caprichou apenas na sua beleza: as convidadas foram mimadas com um beauty spa e maquiadoras nos toilette feminino.

3. Bruna Paraíso + Rodrigo Talarico: Um casamento clássico com toque contemporâneo. O clássico verde-e-branco foi revisitado por Lais Aguiar nesta decoração dando ênfase ao verde, com muitas flores verdes, maçãs (amo mix de frutas e flores em arranjos!) e folhagem. O arranjo aéreo de costela-de-adão, cuja folha tem uma forma linda (ah, as maravilhas do design da natureza…rs), foi um dos destaques. A noiva também foi clássica-contemporânea: o vestido de decote profundo ombro a ombro, assinado por Wanda Borges, era de uma renda especial com detalhes bordados em prata e tinha mangas curtinhas; a mantilha foi usada em duas camadas e o penteado foi meio-preso, arrematados por pentes florais da Casa Vasconcellos. A dupla Flavia Vitória e Cissa Sannomyia fez lindas fotos da noiva na saída de casa e na festa também!

4. Bruna Pacífico + Filipe Fuin: Eles “re-estrearam” os casamentos na Igreja da Consolação, o que foi uma deslumbrante surpresa para muitos dos convidados que tiveram a oportunidade de conhecer uma das mais lindas igrejas de São Paulo pela primeira vez! E a orquestra do Coral Del Chiaro deu uma carga extra de emoção ao momento! Delicada, Bruna fez escolhas perfeitas para o seu estilo. O vestido, assinado por Jr Santaella, de decote ombro a ombro, mangas longas de renda bordada e saia volumosa fez dela uma noiva-princesa! O cabelo meio preso com volume, by Danilo Toscano, estava lindo e combinou com ela! A decoração do casamento foi romântica, sem ser batida. Dentro de uma paleta de rosa, off white, bege e verde, Lais Aguiar criou ambientes aconchegantes. A mesa de antipasti do Buffet Fasano, além de deliciosa, estava maravilhosa!

5. Camilla Dgelbart + Bruno de Araujo de Sales: O primeiro casamento de Goiânia aqui do blog é especial para mim, pois conheço a noiva desde criança. Com a ajuda da mãe, Camilla organizou um lindo casamento. O espaço de pé-direito altíssimo ganhou decoração em verde e branco – mas o branco predominou. Destaque para a mesa de doces, com bolos e mini-bolos decorados por delicadas flores de açúcar. O vestido de noiva ficou por conta de Wanda Borges, que a viu nascer. O modelo tinha blusa de renda bordada e saia de zibeline com laço assimétrico nas costas.

6. Verônica + Gustavo: O casamento deles foi o primeiro após a mudança de layout do site, o que faz com que ele seja ainda mais especial! A cerimônia foi celebrada na Basílica Nossa Senhora do Carmo, uma das igrejas mais lindas de São Paulo, seguida de festa na Casa Fasano. Verônica usou um vestido de renda e tule point d’esprit, assinado por Sandro Barros, que fez o maior sucesso entre as leitoras. Aproveitando a saia volumosa, Verônica fez fotos belíssimas deitada no vestido, que foi o encerramento perfeito para um casamento digno de princesa!

7. Dani Spadoni + Filipe Basile: Eles se casaram em Ribeirão Preto, contando com a experiência de Renato Aguiar tanto na assessoria, quanto na decoração e buffet. Apesar de terem escolhido o verde e branco para a decoração, fugiram do comum em alguns detalhes. A mesa de doces, toda coberta de gipsofilas, ficou deslumbrante! Os arranjos suspensos iluminados também ficaram com um efeito incrível! O convite de casamento, by Dom Bosco, com o envelope cortado à mão, também deu uma “quebra” no tradicional. Mas para seu look, Dani foi super clássica: um vestido de noiva de renda e manga longa Monique Lhuillier + coque.

8. Adriana + Bruno: Um casamento em São Paulo, repleto de tradições e costumes gregos! De ascendência grega, a noiva queria mostrar a beleza da cultura de sua família. No cardápio, moussaká. Nos bem-casados da Conceição, pingentinhos de olho-grego. A dança grega, que contou com a participação dos noivos, foi o ponto alto da festa! Como um todo, o casamento refletiu a personalidade da noiva: vestido e decoração românticos e delicados, e festa animada! Flavia Vitória e Cissa Sannomyia fizeram lindas fotos do casamento e no vídeo do Vinicius Credidio vocês podem ver a tradicional quebra de pratos!

9. Paula + Eduardo: Apesar de o casamento ter sido realizado no campo, mais especificamente na Fazenda Vila Rica, seu estilo foi bem clássico. A foto do corte do bolo, com todos os elementos clássicos na mesma cena, ilustra com precisão o estilo. Decoradora talentosa, a noiva desenvolveu o projeto junto com Fabio Borgatto. A cartela de cores foi inteira em verde e branco, combinada com móveis de madeira. Paula optou por um look clássico e discreto: vestido de manga longa de renda, coque baixo e maquiagem leve.

10. Maria Camilla Coelho + Luiz Felipe Leal: Depois do noivado e do chá encantadores, que havíamos publicado no site, Maria Camilla e Luiz Felipe protagonizaram um dos casamentos mais lindos de Brasília em 2013! Com o Lago Paranoá ao fundo, o cenário construído para dizer o ‘sim’, pela mãe da noiva, era de tirar o fôlego! A decoração e a sintonia dos noivos rendeu lindas cenas para as lentes dos fotógrafos Bruno Stuckert e Celso Junior (para o site GPS). Bem clássica, Maria Camilla usou um vestido de noiva de decote princesa e saia volumosa, assinado por Sandro Barros.

11. Fabrine + Daniel: O casamento aconteceu em um dos dias mais chuvosos do ano, em São Paulo! Mas, pelas fotos da Maíra Preto, dá para perceber que esse imprevisto não afetou em nada a alegria dos noivos e a beleza da festa! Foi um casamentão na Sala São Paulo, orquestrado pela Boutique de Três. O vestido de noiva, criação de Demi Queiroz, era um tomara-que-caia bordado que ganhou uma blusa de manga longa também bordada, tirada depois na festa. Com certeza a chuva foi sinal de sorte e felicidade para os noivos!

12. Sabiene + João Paulo: Um lindo casamento clássico-contemporâneo que aconteceu em Cuiabá, cidade da noiva. A ambientação criada por Marcelo Bacchin chamou atenção pela beleza e criatividade! A cerimônia ganhou um corredor de lavandas e um altar de folhagens e velas suspensas. Na festa, um mix de flores em lilás e rosa deu um ar romântico ao espaço. O vestido de noiva foi assinado por Paula Zaragüeta. Sabiene dispensou o véu; a voilette, em seu lugar, foi uma ótima escolha, pois deixou bem à mostra a bela abertura nas costas de seu vestido!

13. Fabiana + Fábio: Mais um casamento que aconteceu em um dia chuvoso, dessa vez em Ribeirão Preto. Mas a chuva não foi suficiente para abalar a alegria dos noivos, que só aumentou ao ver a igreja lotada de pessoas queridas! A decoração da cerimônia ficou bem delicada, com uma profusão de flores em tons de rosa. Na festa, a pista de dança de LED, da 100% Eventos, criou um efeito mágico. Fabiana estava linda com um vestido de noiva com decote ombro a ombro, em perfeita harmonia com o penteado meio preso. Fernanda Scuracchio e Andrea Freitas fizeram o belo registro da noite.

14. Natália Peppi + Marcos Cavalcanti: Quando apareceu no Instagram de Jr Mendes, a Natália já fez o maior sucesso! Primeiro publicamos o vídeo que a Lux fez do casamento e depois, a pedidos das leitoras que quiseram ver mais detalhes, publicamos as fotos. A decoração em tons quentes foi criada pela Cenográphia. Os detalhes, como o convite e o programa de cerimônia, ambos da S-Cards, seguiram a paleta de cores com elegância. O vestido de noiva, assinado por Lucas Anderi, de manga longa de renda e com decote comportado na frente estava lindo e adequado para a cerimônia religiosa judaica. Já os lacinhos de Miguel Alcade, que enfeitaram o coque, viraram febre depois deste casamento!

15. Giovanna + Pedro: A história de como eles se conheceram parece filme – com um final feliz, claro! O casamento aconteceu em Uberaba, com decoração assinada por Renato Aguiar. A festa ganhou uma linda ambientação com flores amarelas e arranjos aéreos que deram um efeito impactante ao espaço, principalmente sobre a mesa de doces. Giovana usou um vestido de renda com saia ampla e coque com véu. Os brincos de esmeraldas deram o toque de cor. Fotos da dupla Fernanda Scuracchio e Andrea Freitas e vídeo lindo do Vicente Piserni.

16. Renata Veríssimo + Alessandro Boscolo: Um casamento que aconteceu em casa, mas de tão clássico tinha que estar aqui! Na decoração, a paleta de cores foi verde, bege e branco. André Pedrotti mesclou arranjos de flores altos e baixos e lustres floridos. A mesa de doces, na sala de jantar, foi bem tradicional, com lindas peças de prata e os doces em forminhas bege. Não tão tradicional foi a escolha do vestido de noiva: um lindo Oscar de la Renta tomara-que-caia com saia de volume assimétrico, perfeito para uma noiva que sempre trabalhou com moda! Fiel aos profissionais que participaram de outros momentos de sua vida, Renata confiou a Marcos Proença e Nadia Tambasco a beleza do grande dia.