CLIPPING - Casa Vogue

Compartilhe

Festa das cadeiras

Casa Vogue

A Chair Parade, exposição criativa idealizada pela 100% Eventos, teve sua segunda edição no Shopping JK Iguatemi, São Paulo, neste mês de agosto. O olhar de grandes nomes da decoração de eventos do Brasil foi exibido através de 20 cadeiras customizadas e celebrou o aniversário de 10 anos da empresa.

Ineditismo e criatividade
A proposta da 100% Eventos para comemorar seu aniversário de 10 anos prestou uma homenagem aos decoradores de festas do mercado brasileiro. 20 exemplares da cadeira Itália foram enviados a experts do decór para serem customizadas com personalidades e estilos diferentes. Mãe e filha, as sócias Paola de Picciotto e Flávia de Picciotto Terpins, comemoraram a data em grande estilo, reforçando e valorizando as parcerias formadas ao longo de todos estes anos. Ótimo para o público que aproveitou a inusitada exposição para conhecer de perto o trabalho dos melhores profissionais do mercado através de inspirações que transformaram um objeto tão familiar em 20 obras de arte diferentes.

Cleópatra
Durante a pesquisa da decoradora Simone Pacífico, imagens que remetiam à rainha egípcia se tornaram grande inspiração para a customização de sua imponente cadeira.

Celebration
Para comemorar os 10 anos da empresa com toda a pompa que a data merece, Chris Ayrosa customizou sua cadeira com taças Moët& Chandon douradas.

Kanji
Referência aos mais clássicos elementos orientais, a cadeira de Denise Magalhães, da Verde que te Quero Verde, manteve o tom natural da madeira e recebeu aplicações de flor de cerejeira - trazidas para o Brasil pelos imigrantes japoneses em 1930.

Estouro
A Bossanova Festas homenageou as crianças com uma cadeira divertida, forrada por balões de borracha e suspensa por balões de gás hélio durante a exposição.

Mickey
O renomado florista Vic Meirelles – que declaradamente adora personagens infantis – recriou Mickey Mouse em sua cadeira usando buchinhos verdes.

90’s Delirium
A divertida criação de George Freire é toda em pelúcia azul royal e lembra os personagens de desenho animado dos anos 90, como os Smurfs.

Punk Ro-
Rock nunca sai de moda e por isso a dupla Fabio Mattar e Luciano Martins, da 1-18 Projects, fez uma cobertura de spikes dourados, transformando a tradicional cadeira em uma obra moderna, cheia de atitude.

UTI Brasil
A cadeira de Marcelo Bacchin aborda um tema em evidência – a importação de médicos para o Brasil.

Cupido
A invenção de Eventando by NiNaVila é inspirada no amor. Asas e arco remetem ao anjo casamenteiro e o tule que reveste a peça faz referência ao vestido da noiva.

Light Blossom
Em uma base de hortênsias secas, a decoradora Renata Chapchap mostrou o florescer e a renovação a partir das flores de papel em tons rosê aplicadas na cadeira.

Hi-Lo
Tecnologia e natureza inspiraram a Enjoy Festas, que revestiu sua cadeira com flores, folhagens e frutas trabalhadas com materiais metalizados e modernos. Um clássico repaginado com simplicidade e sofisticação.

Prata
Uma grande comemoração tem que ter brilho e, por isso, o arquiteto Felippe Crescenti fez uma cadeira inteirinha com aplicação de gliter prata.

Chandelier Chair
Inspirada no vestido Prada usado pela atriz Carey Mulligan, no filme The Great Gatsby, Karin Mancusi customizou a cadeira com mais de 600 cristais aplicados um a um.

Peace and Love
Palms Design Floral trabalhou em uma releitura do tradicional ícone do movimento hippie dos anos 60 e 70, com aplicação de grama e flores sintéticas.

Pandoro
Palhinha no encosto e veludo verde no estofado caracterizam a cadeira de Luis Fronterotta, da Disegno Ambientes. A inspiração foi o sofisticado mobiliário dos anos 50.

Rumo ao Hexa!
Idealizada por Cristiane Pileggi, a cadeira foi pensada para homenagear os torcedores e o evento que vai agitar o Brasil em 2014.

Crocodile
Uma cadeira revestida em couro croco e com aplicações de tachas: a recriação do réptil feita por Marcelo Franchello ganhou uma versão chique com direito até a um rabo.

De pernas para o ar!
A decoradora Nathalie Bacellar abusou da criatividade e usou resina para criar pernas de uma mulher saindo do encosto da cadeira. Uma brincadeira com ares de cabaré.

Vintage Rose
Roberta Fasano apostou em uma pintura automotiva na cor rosa metalizado e deu acabamento com aplicação de renda, assento de pelúcia e uma pluminha no alto, o que garantiu o ar retrô.

10 anos
Não existe festa sem bolo, por isso a cadeira de Clarissa Rezende foi feita em parceria com a Piece of Cake. Toda revestida em pasta americana, recebeu aplicações de flor de açúcar e assento de bolo.

BOM GOSTO E SOLIDEZ
Locação de móveis é a especialidade e a paixão da 100% Eventos. A empresa das sócias Paola de Picciotto e Flávia de Picciotto Terpins completa 10 anos de atividade sempre atenta à qualidade e a manutenção de suas peças – são cerca de 20 mil produtos disponíveis para locação em um galpão superoganizado de 8 mil m². Além de locação, a empresa também trabalha com montagens especiais como palcos, passarelas, cortinados e etc.

www.cemporcentoeventos.com.br, tel. (11) 3604-8039